sábado, 2 de abril de 2011

Mudamos nosso endereço de e-mail


Nosso novo endereço de e-mail é guarapua@gmail.com. Por que isso?
Porque a gente vive mudando. Mudamos de casa, de modo de pensar, amadurecemos, passamos pela adolescência e pelas tão famosas mudanças da puberdade… Mudamos de jeito de agir, de roupas, de óculos (para quem usa). Mudamos de estilo de cabelo, de comprimento de cabelo, de cor de cabelo, de cor de unhas, de sapatos, de cadernos, de bolsas, de estilo literário preferido, de amizades, de estilos musicais, de namorados, de sorrisos [?]. Mudamos de escola, de trabalho, de cursos, de preferências…
Há quem vive mudando tudo isso. Há quem prefira mudanças uma vez na vida e outra na morte. Mas o fato é que estamos sempre sujeitos a elas, quer voluntariamente, quer não.
Muitas vezes mudamos para que a nossa situação melhore. Outras vezes por alguma necessidade maior que a simples situação pessoal de um melhore. Algo como melhorar um pouco a sua expressão facial e, voilá, tem-se uma expressão menos azeda. E as pessoas passam a te ver de um modo diferente. Outras vezes é só mudar um pouco o seu modo de se vestir e, veja só, elogios de um lado, talvez uma crítica aqui, outra ali…
Acho que a lógica da vida está em mudar. Nem que seja só um pouco. Lembro de uma frase que eu ouço/leio sei lá onde e que é: “Um homem não banha duas vezes no mesmo rio”. Porque o homem muda. As águas do rio mudam. Independente da vontade de qualquer um.

Adaptado de http://ow.ly/4rNzj